sexta-feira, 15 de maio de 2009

Sexta-feira 15


Eu adoro acordar, tomar um banho quentinho, sair de casa, sem pressa, sem esquecer nada... Comer um doce, acompanhado de suco de maracujá, ler o jornal e ver só notícias boas.

Ilusão? Não é. Basta enxergar o que se quer ver, o que se quer sentir. O doce das coisas não está num jornal (apenas nele), mas sim nas pessoas que fazem ele acontecer. Um poema que seja publicado por um leitor, ou então uma piada enviada por email, fotos na coluna social de pessoas que tu nunca viu na vida... Horóscopo, relatando como será teu dia, qual a cor que tu deve usar pra atrair boas vibrações, há quem não acredite e há que não saia de casa sem ler. A página policial contando que os bandidos mais perigosos da cidade foram presos ontem à noite em flagrante. A gripe suína não vem pra cá! Campanha de vacinação contra a febre amarela. Show da Fresno no sábado. Foto de um amigo publicada na página principal do caderno...

O jornal é tudo isso. E não só isso. É o que eu quero ver, o que eu posso absorver pro meu dia ser melhor. Coisas ruins existem em todo lugar, por isso leia o jornal, pra fazer o papel de violência travestida e seja uma pessoa como eu. Simples leitora. Simples papel. Simples 1,50. Simples Agora. Grande sonho. Grandes planos.


Yeah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário